Pensando no dia da moda circular que é comemorado no dia 25 de agosto e nos impactos positivos que essa prática traz para o nosso meio ambiente, como: promover um uso mais inteligente de recursos, como a água e a energia elétrica, além de reduzir o desperdício e incentivar o reaproveitamento de tecidos e insumos. Por consequência, as companhias que aderem ao modelo de negócio podem ter uma redução significativa nos seus custos de produção. Dito isso, hoje vamos contar um pouco mais sobre uma super parceira nossa, a TROC.
A TROC acredita que a roupa mais sustentável é aquela que já existe, por isso promove a compra e a venda de roupas e acessórios usados em ótimo estado – moda circular.
Com uma curadoria inteligente e responsável, a seleção da plataforma é especializada em peças second hand de qualidade e de marcas de moda premium e luxo.
A TROC é uma startup de tecnologia focada em moda circular e atua para ressignificar a cultura de consumo e gerar impacto positivo, fomentando a Moda Circular. Foi fundada em 2016 por Luanna Toniolo, em Curitiba, e desde 2020 faz parte do Grupo Arezzo & Co.
Dados da ONU indicam que a indústria da moda é a segunda mais poluente do mundo. Para mudar esses dados, precisamos trabalhar diariamente na reeducação do consumo de moda. Participar do movimento de moda circular é a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental!
Já pensou uma empresa que cuida da curadoria, do cadastro, da precificação e da armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais? Pois o propósito da TROC é ampliar o ciclo de vida útil de roupas que já existem, criando uma grande rede de compra e venda de itens usados e em bom estado de conservação, fomentando a moda circular. Confira alguns impactos positivos que a TROC deixa:
Eles ainda possuem a TROC Bag. Uma sacola retornável que os clientes das marcas parceiras receberam em suas compras para que seja devolvida com desapegos, abrindo espaço para novos itens no armário.
O projeto é um resultado da união com a Arezzo&Co que já distribuiu 500 mil bags para quatro marcas do grupo: Schutz, Anacapri, Arezzo e Alme. Todas as marcas parceiras fizeram a distribuição das bags para compras feitas somente no site, com exceção da Arezzo, que distribuiu as sacolas em cinco lojas, e Alme, que teve um ponto de coleta em sua loja da Oscar Freire, em São Paulo.
“As marcas do grupo são as queridinhas das nossas clientes, então faz todo sentido estimular que os consumidores que estejam adquirindo novos itens do portfólio se desfaçam de outros, que estão parados em seus armários. Começamos com as marcas da Arezzo&Co, mas é um movimento totalmente aberto a diferentes empresas do mercado, já que o que está em jogo é um bem maior: o futuro do planeta.”, diz Luanna, explicando o motivo de iniciar o projeto dentro de casa, com as marcas do grupo.
A TROC Bag é um projeto que se iniciou dentro do grupo Arezzo&Co., mas que também quer atingir outros parceiros no mercado da moda. Outras marcas que se interessam em incentivar a circularidade, e que se preocupam com o pós-consumo dos seus clientes, estão convidadas a fazer parte dessa iniciativa.
E é aqui que a Mingo entra! SIM, somos parceiras da TROC!
A ação para o cliente funciona de forma muito simples, basta seguir as informações impressas na bag. Com a sacola em mãos e os desapegos escolhidos, as moradoras das cidades mencionadas acima acionam o serviço de coleta da TROC para retirada em casa. Caso a cliente não more nessas cidades, basta usar o código de postagem disponibilizado para enviar em qualquer agência dos Correios. Feito isso, assim que as peças ou acessórios forem vendidas no site da TROC, a seller receberá até 70% do valor, dependendo do produto.
Instagram: @trocreal
Site: www.troc.com.br
*Todas as compras acima de R$200,00 realizadas por mulheres, recebem uma TROC Bag (uma compra por CPF para São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Joinville e Florianópolis).
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *