Você sabia que segundo a visão da medicina chinesa, as emoções negativas podem influenciar a sua saúde?
Pessoas que sentem medo podem ter problemas no rim, a raiva pode adoecer o fígado, a tristeza o causar doenças no pulmão e a ansiedade no coração.
O desafio do dia a dia
As emoções negativas podem enfraquecer e reduzir os níveis de energia do corpo, aumentando o risco de doenças. Por isso a importância de cuidar do seu corpo, da sua mente e do seu equilíbrio emocional. Saber como lidar com as próprias emoções e com a nossa mente é um desafio, mas então o que fazer para evitar pensamentos ou emoções negativas?
Opções
A prática de meditação é uma excelente opção, pois é capaz de dissipar qualquer negatividade existente, criando domínio sobre nossa mente e emoções. É uma técnica que deve ser aprendida e aperfeiçoada ao longo dos anos, assim como aprender a tocar um instrumento musical, mas de início, uma pausa de 15 minutos por dia, pode mudar seu dia e sua vida.
Outra opção, é a prática do yoga, que atua na prevenção das doenças e na conservação do corpo em perfeita saúde. Com essa prática, levamos calor, energia, movimento e Prana para lugares do nosso corpo que estavam bloqueados. As posturas do yoga ajudam a liberar essas energias presas, e consequentemente as emoções negativas.
Quanto mais praticamos, mais em contato estamos com nossas emoções e mais autoconhecimento temos.
DANIELA CORTES
Publicitária de formação, trabalhou muitos anos com moda, mas após uma mudança de vida durante a pandemia, decidiu seguir um novo caminho em busca de mais saúde e qualidade de vida. Encontrou na medicina chinesa uma nova paixão e está cursando pós-gradução em MTC na Universidade Positivo.
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *